Acaba de nascer o Instituto Mato-Grossense de Advocacia Network, de forma pioneira e inovadora ao mundo jurídico no Brasil, com dezenas de associados.

A Solenidade de Posse e a entrega dos certificados aos associados será no dia 30 de Setembro, no Bistrô Paris 6, às 19hs, em Cuiabá- MT. Na oportunidade, veículos de imprensa, jornalistas e colunistas estarão marcando presença, entre os convidados.

Tendo o objetivo de unir os advogados associados em uma rede poderosa de colaboração e marketing, com os pilares: a empatia, profissionalismo e a união, nasce a nova plataforma- IMAN.

Neste sentido, o Instituto tem como missão fundamental congregar a advocacia mato-grossense em diversas áreas de atuação e que elas se interliguem por meio de um Network profissional e estratégico.

Unidos eles são mais fortes para vencer no mercado jurídico e atingir o sucesso e a felicidade profissional.

A Diretoria do IMAN é composta por:

-Tatiane Barros Ramalho – Presidente
-Dynair Souza – Vice-presidente
-Flaviano Taques – Diretor Institucional
-Ana Lúcia Ricarte – Secretaria Geral
-Andreia Noite – Secretaria Adjunta
-Fabricio Pavan – Diretor Tesoureiro
-Miguel Zaim – Diretor Tesoureiro Adjunto

Conversamos com a Presidente do IMAN- a advogada Tatiane Barros Ramalho, para entendermos melhor o pioneirismo e projeto audacioso que prospecta o nosso Estado à nível global:

“Saber se relacionar e criar conexões é fundamental para uma carreira bem-sucedida na advocacia. A profissão beneficia-se da prática e a troca de experiências, amplia o conhecimento e poder de argumentação dos advogados”

“Nós enxergamos o networking na advocacia como uma criação de oportunidades e conexões”, afirma.

Apesar de importante, o foco do networking na advocacia não deve ser apenas em potenciais clientes — é necessário ter colegas de profissão com quem possamos contar. “Em algumas demandas jurídicas, a parceria com outros escritórios de advocacia, que possuem outras especialidades, pode tornar muito mais eficaz nosso serviço. Trocando idéias a gente consegue transmitir os pontos fortes e descobrir pontos fracos”, reforça a Presidente que também sugere aos advogados participerem de comissões da OAB, congressos e outros eventos da área em que atuam, para aumentar a rede de relacionamentos.

“A nova plataforma nasceu à partir da necessidade de novas idéias e o aprofundamento de conexões profissionais com o objetivo de estender o chamado networking”, encerra a advogada Tatiane Barros Ramalho.

Esta matéria foi originalmente publicada em: https://folhadoestadoonline.com.br/colunistas/coluna-da-kharina-nogueira/network-iman-o-instituto-que-chega-para-mudar-a-vida-da-advocacia/