A jornalista e advogada Marilza Moreira é natural de Corumbá, Mato Grosso do Sul, onde viveu até seus 17 anos. Para que pudesse seguir os estudos no curso superior desejado, veio para Cuiabá, onde possuía raízes familiares.
No primeiro momento ingressou na faculdade de Geografia, na Universidade Federal de Mato Grosso. Em paralelo foi aprovada em concurso público federal, onde se dedicou por 37 anos.
Almejando crescimento na empresa que atuava “Correios” Marilza partiu para a 2a faculdade, a de Comunicação Social, com especialização em Jornalismo, concretizando assim sua pretensão.
Ainda não satisfeita, e pensando em seu futuro, pós aposentadoria, completou o feito cursando Direito. Buscando o preparo para atuar, especializou-se em direito previdenciário, trabalhista, direito público, e por último, em direito de família e sucessões.
Apaixonada por moda, Marilza se formou pelo SENAC Curitiba em Consultoria de Imagem e Estilo. Através de cursos e palestra leva seu conhecimento aos profissionais liberais sobre etiqueta e boas maneiras- necessárias no mundo corporativo.
Esposa, mãe e avó procura dividir seu tempo da vida profissional, com a convivência em família e trabalhos voluntários.
Obstinada por trabalhos sociais, Marilza está sempre engajada. Na BPW Cuiabá – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais que tem trabalhos dedicados há 22 anos. Está como presidente da Comissão do Direito da Moda e Imagem do Instituto Mato-Grossense de Advogados Network – IMAN; é membro da CIJ – Comissão da Infância e Juventude do IMAN; e membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB MT.
Já deu para perceber que Marilza Moreira buscou seu empoderamento através de seu autoconhecimento nos estudos, no ambiente de trabalho e diante da sociedade. Os benefícios disso podem ser vistos nas mais diversas situações.
O que ela deixa de mensagem a todas as mulheres, neste mês quando se comemora o Dia Internacional da Mulher é que: “Todas lutem por vitórias; cresça sabendo do seu valor e do importante papel que desempenha na sociedade. Tenham opinião, colocando com firmeza tudo aquilo que acreditam. Sejam inspiração para outras mulheres!”
Post originalmente publicado em https://folhadoestadoonline.com.br/colunistas/coluna-da-kharina-nogueira/dia-internacional-da-mulher-marilza-moreira/