Nascia em 1980, uma menina sonhadora, batalhadora, filha de pais de poucas posses, trabalhadores, pessoas honestas, irmã de 4 irmãos.
Menina esta nascida e criada no sítio, mas desde muita pequena tinha um sonho de ser advogada.
Tão pequena que não tinha noção do que sonhava, mas tinha a certeza que um dia realizaria seu sonho.
Os anos se passaram, sempre dedicada aos estudos. Até que aos 13 anos de idade, na comunidade rural ao qual estudava chegou ao limite os estudos oferecidos, sendo que a única oportunidade que tinha de continuar a estudar seria se morasse na cidade. Possibilidade até então impossível.
Eis que um dia de um jeito torto, o destino pregou-lhe uma peça e acabou por tornar os estudos possíveis, bem como a possibilidade de tornar advogada.
E assim, essa menina de cidade pequena, moradora na zona rural até seus 13 anos de idade, acabou por mudar para a capital Cuiabá. E que mudança hein.
Para quem cresceu no sítio, indo na cidade uma vez por mês e era muito, acabou se mudando com toda sua família para uma cidade grande.
Novos desafios pela frente, cidade nova, escola nova, vida nova, amigos novos, costumes diferentes, linguagem diferente.
Quantos desafios para aquela menina sonhadora, que almejava voos altos.
Com a mudança as responsabilidades aumentaram, pois tinha que ajudar no sustento da casa com o pouco que podia. E por longos anos a jornada era dupla, trabalho durante o dia e estudo a noite.
E assim foi do ensino médio aos cursos profissionalizantes e até a graduação em direito, o tão sonhado curso.
Muita calma, pois entre o ensino médio e o curso de direito, muitas coisas aconteceram. E se passaram 10 (dez) anos, mas nunca desistiu de alcançar seus objetivos.
Outros cursos, tentativa de graduação em agronegócio, faculdade trancando curso, e lá vai a menina batalhadora que não queria desistir do seu sonho. Batalhou, uma batalha quase perdida, mas regada de muita fé e determinação que tudo iria acabar bem.
Essa menina teve que advogar em causa própria, pleitear e fazer valer seus direitos, sem ao menos ter conseguido dar início ao curso de direito.
Graças a Deus, ao longo do seu caminho haviam anjos enviados para ajudar alcançar seus objetivos. Anjos estes que conseguiram o impossível, que foi conseguir matricular essa menina no curso de direito.
Depois de travar longas batalhas, estudar afinco e com dedicação, conseguiu realizar seu sonho de infância e se tornou advogada, profissão que é apaixonada, e não se vejo fazendo outra coisa, pois através do seu trabalho pode retribuir o bem que te fizeram ao longo da sua jornada.
Jornada esta que tem imensa gratidão aos seus pais, irmãos, amigos e aos anjos da guarda que sempre estão no meio do caminho para ajudar nos momentos mais difíceis.
Sempre diz nunca desista dos sonhos por mais impossíveis que você acha que eles são.
Ainda tem muito caminho a percorrer, mas grata a Deus por tudo até aqui.
Muito prazer, essa menina sonhadora, batalhadora, sou Eu, Advogada, apaixonada pela sua profissão e pelas causas sociais.
Andréia Noite
Advogada e Secretária Geral do IMAN
@noiteandreia